Domingo, 24 DE junho DE 2018 04:01:34

Universal oficializa o casamento de 37 casais em cerimonia coletiva

Publicidade

Publicado em:

1 de
jun

Autor:

Globo.com

Uma grande cerimônia marcou no começo da noite desta quinta-feira a oficialização da união de 37 casais, e reuniu milhares de assistentes. O casamento coletivo foi celebrado na Catedral da Universal, em Porto Alegre, localizada na avenida Júlio de Castilhos, 607, projetada para receber mais de 4 mil pessoas. Em todo o Rio Grande do Sul, porém, aconteceram 1.007 casamentos, realizados no formato coletivo, na Universal.


Na Catedral, o evento trouxe familiares, parentes, amigos e fiéis, que acompanharam e aplaudiram, emocionados, a cerimônia oficiada pelo pastor Roberson Silva. Os casamentos coletivos consolidam os resultados da ação Terapia do Amor: palestras realizadas sempre às quintas-feiras em todas as igrejas, dedicadas, principalmente, a atender casais com dificuldades em seu relacionamento.


Por outro lado, a Terapia do Amor, com o casamento coletivo, atendeu ao desejo de muitos casais que já viviam juntos, mas ainda não haviam oficializado sua união tanto nos planos civil como no religioso. “Agora é a oficialização perante Deus”, afirmou um dos integrantes da organização. Em 2018, foram agendadas duas cerimônias coletivas, dentro da Terapia do Amor. Nesta quinta aconteceu a primeira. A outra ocorrerá no próximo dia 15 de novembro, na Universal do Rio Grande do Sul.


Além de terem assistido às palestras das quintas-feiras, os casais fizeram também curso preparatório, denominado Casamento Blindado, no qual recebem orientações e ganham, ao término, certificado de conclusão. Dos 1.007 casamentos, além dos 37 realizados na Catedral da Universal, ocorreram 122 em Porto Alegre, 368 na Região Metropolitana de Porto Alegre, e mais 480 no interior do Estado.



Portal: Globo Expresso.Com


 

Compartilhar