Sexta, 20 DE julho DE 2018 02:08:59

França e Bélgica fazem jogo que vale vaga na final da Copa

Publicidade

Publicado em:

9 de
jul

Autor:

Globo.com

França e Bélgica disputam vaga na decisão da Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira (10). O confronto pelas semifinais acontece às 15h (no horário de Brasília), na cidade de São Petersburgo. Ambas seleções europeias chegam para a partida com força máxima. Seus principais atletas estão 100%. Sendo assim, não há porque poupar. Na fase semifinal, os cartões também zeram, com isso ninguém entra em campo pendurado.


FRANÇA
— A França aparece como uma das três favoritas ao título da Copa do Mundo. A força francesa não é por acaso. A seleção totalmente renovada escolhida por Didier Deschamps vem mostrando grande qualidade para avançar à grande decisão.



Nas quarta de final, venceu o Uruguai por 2 a 0.  Os Azuis já eram apontados - antes mesmo da Copa começar - como um dos candidatos ao título. Possuem um time jovem, com a média de idade de 25,5 anos. Mas é justamente no mais novo entre os 23 franceses que estão na Rússia (Mbappé, de 19 anos) que mora a esperança de gols e boas jogadas.


BÉLGICA
— A Bélgica é uma das sensações desta fase. A "ótima geração belga" passou pela toda poderosa Seleção Brasileira com autoridade. Com a moral elevada, a Bélgica vai a campo com o tem de melhor em seu elenco para fazer sua primeira final da Copa do Mundo.



Os belgas possuem uma média de idade superior a do adversário (27,2 anos). O jogador mais velho do plantel de Roberto Martínez é o zagueiro Thomas Vermaelen, de 32 anos. Pelo lado azul, o “vovô” é o goleiro reserva Steve Mandanda, de 33. Outro ponto que assemelha os europeus é a velocidade e o jogo aéreo. A Bélgica abusou de jogadas pelo alto contra o Brasil, apostando, claro, na estatura dos seus jogadores. Esse também foi o caminho encontrado para vencer o Japão, pelas oitavas de final. Foram dois gols de cabeça e outro de contra-ataque. Por mais alto que seja (mede 1,90m), o centro-avante Lukaku, assim como De Bruyne, tem papel importante na hora de armar as jogadas em velocidade.



Fifa define árbitro



Em anúncio publicado pelo Twitter, a Fifa confirmou a presença do uruguaio Andrés Cunha no encontro entre França x Bélgica, na terça-feira (10), às 15h (Brasília). Além de Andrés, a equipe de arbitragem conta com outros latinos. Nicolas Taran e Mauricio Espinosa, ambos do Uruguai, serão os assistentes na partida. Cesar Ramos, do México, será o 4º árbitro.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO


FRANÇA
Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Lucas Hernández; Pogba, Kanté, Tolisso e Griezmann; Mbappé e Giroud.
Técnico: Didier Deschamps.


BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Meunier e Chadli; De Bruyne, Hazard e Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez.



Portal: Globo Expresso.Com


 

Compartilhar