Domingo, 24 DE junho DE 2018 04:00:31

Brasil goleiou a Áustria no último amistoso antes da Copa da Rússia

Publicidade

Publicado em:

10 de
jun

Autor:

Globo.com

No último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 com facilidade. A Seleção impôs o jogo, apesar da forte marcação adversária no início da partida. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus abriu o placar. A goleada foi confirmada no segundo tempo, com um golaço de Neymar aos 19 minutos, e de Coutinho, aos 23. Tite conseguiu iniciar o jogo com a formação que pensa ser ideal para encarar esquemas defensivos, com Philippe Coutinho vindo de trás e Willian, Gabriel Jesus e Neymar no comando de ataque. O quarteto não decepcionou.


Foi o primeiro jogo de Neymar como titular, depois voltar aos gramados no último final de semana após três meses de recuperação de cirurgia no pé direito. O craque foi perseguido pela marcação, mas jogou bem e acabou ficando quase o jogo inteiro em campo, sendo substituído aos 37 minutos do segundo tempo.


Após o jogo, Gabriel Jesus disse que todas as partidas antes da Copa são importantes. "A equipe da Áustria é bem postada, de qualidade. Conseguimos jogar, envolver o time. Fizemos uma grande partida", avaliou o jogador que abriu o placar após chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro Siebenhand.


Já Philippe Coutinho ressaltou que a vitória "foi importante para dar confiaça". Ele marcou aos 23 minutos da segunda etapa, após assistência de Roberto Firmino, relembrando a antiga parceria que os dois jogadores fizeram no time do Liverpool, antes de Coutinho se transferir para o Barcelona. Firmino havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Gabriel Jesus. A jogada de gol ocorreu pelo lado esquerdo. Coutinho recebeu um passe preciso, foi em direção ao gol e tocou por cima de Lindner. "Sempre tento estar preparado para jogador onde o professor (Tite) precisar, tentando contruibuir da melhor maneira", garantiu.


Em homenagem ao falecimento da tenista Maria Esther Bueno, todo o time brasileiro entrou com uma faixa preta em luto à campeã de 19 títulos de Grand Slam. A ex-tenista também recebeu homenagem no telão do estádio Ernst Happel.


O Brasil integra o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e estreia na competição no dia 17 de junho contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Em seguida, medirá forças com Costa Rica, em 22 de junho, em São Petersburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.



Portal: Globo Expresso.Com


 

Compartilhar