Quinta, 19 DE abril DE 2018 14:40:35

Em áudio Chico Pinheiro enaltece Lula, esnoba Globo, e critica Juiz Sérgio Moro




Publicado em:

9 de
abr

Autor:

Globo.com

O jornalista Chico Pinheiro decidiu dar sua opinião sobre os acontecimentos dos últimos dias, envolvendo a condenação do juiz Sérgio Moro ao ex-presidente Lula. Em um grupo fechado no Whatsapp, ele deu um depoimento emocionado, comentou sobre a direita brasileira e deseja “sabedoria e luz” para Lula.


Em determinado momento na gravação, Chico Pinheiro lê a chamada da Globo News, que diz que “sem Lula , PT precisa traçar novas estratégias”. Ele critica a chamada, dizendo que quem tem que traçar novas estratégias é a direita.


Publicidade

O grupo também é criticado por ele em outro momento: “a direita está louca, os ‘coxinhas’ estão perdidinhos. Eles têm que arranjar outro caminho agora”, comenta. O áudio, compartilhado em um grupo fechado no Whatsapp, que conta com outros jornalistas, intelectuais, artistas e pessoas ligadas a diversos partidos políticos. Por não ter autorização inicial de Chico para ser divulgado, muitos amigos temiam que isso pudesse prejudica-lo na emissora.


“Eu estou aqui em meu posto difícil, mas tenho perspectiva histórica” comenta Chico, depois de cantar um trecho de Pesadelo, música de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro. “O muro caiu, olha a ponte. Da liberdade guardiã. O braço do Cristo, horizonte. Abraça o dia de amanhã, olha aí”, diz a letra cantada pelo jornalista. Ouça o áudio a seguir:


Publicidade

Em defesa de Lula
Ao criticar as ações que levaram a prisão do presidente e, indiretamente o juiz Sérgio Moro, Chico Pinheiro comentou sobre as instalações atuais do ex-Presidente, comentando que é muito melhor do que lugares onde ele já morou na infância e juventude. Ele ainda apoiou a ideia de que o Presidente deve sair da cadeia, mas na hora certa: “que o Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina para ficar quieto ali onde ele está”, completou.



Portal: Globo Expresso.Com


Interessantes

Compartilhar