Quinta, 19 DE abril DE 2018 14:41:55

Justiça desmente TV portuguesa que acusa a Universal de “adoções ilegais”, veja




Publicado em:

8 de
abr

Autor:

Globo.com

No final do ano passado, a TVI, canal de tevê portuguesa ligada a Igreja Católica, exibiu uma série batizada de Segredo dos Deus em que apresentava supostas denúncias de prática de adoções ilegais em um lar de recolhimento da Universal em Lisboa.


Cercada de um enorme estardalhaço midiático, a série apresentava acusações que se mostraram depois infundadas. A Justiça de Portugal negou a existência de da rede de adoção ilegal e atestou que não há "irregularidades na retirada das crianças aos pais", como acusou o canal.


Publicidade

Apesar das investigações estarem em curso, as autoridades judiciais portuguesas concluíram: I“não existem quaisquer indícios de uma rede de adoções ilegais, nem irregularidades na retirada das crianças ou na atuação dos tribunais”.


A informação foi divulgada pelo semanário Expresso, um dos mais respeitados veículos da imprensa português, neste sábado 7 e encerra o episódio. Sob o título: Investigação Expresso: Justiça afasta existência de rede de adoções ilegais, o semanário destrói as denúncias.


Publicidade

Na reportagem o Expresso afirma ter tido acesso a íntegra a “todos os processos que envolvem os oito menores” adotados pela Universal e ter falado com todos os envolvidos (instituições, crianças — que são hoje adultos –, pais adotivos e advogados dos pais biológicos). Com o cruzamento de informações concluiu-se que os menores levados para o lar de acolhimento da Universal em Lisboa estavam “em risco” quando foram adotados.



Portal: Globo Expresso.Com


Interessantes

Compartilhar