Sexta, 23 DE fevereiro DE 2018 19:35:27

IPVA 2018 varia de acordo com o modelo do veiculo e ano, veja tabela




Publicado em:

9 de
dez

Autor:

Globo.com

Valor IPVA 2018 - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto pago pelos proprietários dos veículos anualmente, o valor do IPVA 2018 varia de acordo com o modelo do veiculo e ano, geralmente os valores tendem a ser de 1 a 6% do valor total do veículo dependendo do estado como IPVA SP, RJ, MG, BA, RS, PR entre outros.


IPVA 2018 Valor: Os valores do IPVA 2018 são diferentes para cada estado brasileiro, sendo determinados pela secretaria da fazenda. O recebimento do IPVA começa no final de 2018 e se você pagar antecipadamente terá um desconto no abatimento. Aos que pagam parcelado de acordo com o que é estabelecido por cada estado podem também receber descontos, porém quanto mais tempo você leva pra pagar menos desconto recebe. Vale lembrar que caso você não efetue o pagamento seu carro pode ser recolhido mesmo por um dia de atraso. Procure se informar e não deixe de pagar o IPVA 2018 do seu veículo.


Publicidade

206

O IPVA 2018 é um imposto que pagamos anualmente, através de um documento que recebemos pelo DETRAN do Estado ou Cidade ou então por meio da internet, aquelas pessoas que estão pesquisando os automóveis que vão comprar ou aqueles que estão comprando automóvel seja ele novo ou seminovo tem que pagar IPVA 2018.



Lembrando que há alguns casos que o veículo é isento de IPVA, como é o caso dos veículos de transporte público de passageiros na modalidade escolar. Para isso, os responsáveis devem entrar com requerimento no DETRAN correspondente com os seguintes documentos: RG, CPF, CNH, CRMC, documentos do veículo (CLRV e CRV), CRMPF ou CRMPJ, credencial do DETRAN (curso escolar), cadastro de Vistoria DETRAN (ATE), comprovante de endereço, contrato firmado com a prefeitura, declaração de utilização exclusiva no transporte público de passageiros na modalidade escolar; declaração de que não possui outro veículo com o mesmo benefício fiscal.



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso


Interessantes

Compartilhar